O corpo deste homem fabrica a própria cerveja

Parece até engraçado, quando se lê o titulo, mas pelo contrario!

Um homem de 46 anos saudável, passou a ter tontura, perda de memoria, e até transtorno na sua personalidade. Ele começou a produzir cerveja em seu próprio intestino depois que este se tornou acidentalmente colonizado por altos níveis de levedura.

Em um estudo de caso, médicos explicam os sintomas bizarros de sua doença raramente diagnosticada: síndrome da autofermentação (SAF), quando a simples ingestão de carboidratos pode ser suficiente para te deixar totalmente inebriado

O homem finalmente procurou ajuda em uma clínica, onde amostras de fezes mostraram a presença de Saccharomyces cerevisiae, também chamada de levedura de cerveja, e um fungo relacionado em seu intestino.

Os problemas do paciente começaram em 2011, depois que ele tomou antibióticos para um ferimento no dedão. Depois de cerca de uma semana, as alterações em seu comportamento começaram.

“Acreditamos que os sintomas de nosso paciente foram desencadeados pela exposição a antibióticos, o que resultou em uma alteração na microbiota gastrointestinal, permitindo o crescimento excessivo de fungos”, explicam os autores do relatório.

Felizmente, o paciente eventualmente procurou ajuda junto aos especialistas de Richmond, que usaram uma combinação de terapias antifúngicas e probióticas para tratar a microbiota do homem.

Deixe um comentário